Pet-SI e Pet-Floresta desenvolvem atividade integrada na avaliação de cursos
09 de maio de 2017
O petiano de Sistema de Informação Matheus Feijoó e o tutor Sergio Serra realizaram uma atividade integrada de extensão juntamente com os petianos Adriana Rosa, Osmar de Freitas, Aloiso Werneck, Caroline de Melo e a tutora prof.ª Vanessa Basso do PET de Engenharia Floresta.
A atividade teve como objetivo a criação e compartilhamento de formulários para avaliação de desempenho do curso de Engenharia Florestal pelos seus discentes. A atividade integrada se deu a partir de uma Semana de Reflexão sobre o curso de Engenharia Florestal que ocorreu em 2015, nesta semana docentes e discentes discutiram a respeito de uma reforma curricular no curso de Engenharia Florestal envolvendo grades de horários, didáticas aplicadas, pesquisa, extensão. No final deste evento foi gerado um relatório a partir dos temas discutidos nesta semana.
A partir deste relatório a prof.ª Vanessa propôs uma pesquisa dentro do curso de Engenharia Florestal para a avaliação das matérias e seus professores com o objetivo de identificar os pontos negativos que levam a evasão dos alunos do curso e demais necessidades. Visando a execução da avaliação discente, a tutora do PET de Engenharia Florestal contactou o PET-SI a fim de desenvolverem a melhor maneira para o compartilhamento da avaliação.
Os petianos de Engenharia Florestal idealizaram um formulário de avaliação do curso a partir do relatório gerado na Semana de Reflexão e o petiano de Sistema de Informação contribuiu na elaboração e compartilhamento dos formulários, a partir da apresentação de tutoriais das ferramentas Google Forms e Google URL Shortner.