Equipe Interinstitucional UFRJ e PET-SI conquistam primeiro lugar na Hacker House de Blockchain

23 de Novembro de 2024

Na terça-feira, dia 12/11/2024, a equipe interinstitucional UFRJ e PET-SI conquistou o primeiro lugar na segunda Hacker House, uma hackathon voltada ao mundo WEB3 patrocinada pela rede Arbitrum, que visava a criação de um uso inovador de blockchain, criptomoedas e tokens não-fungíveis.

A equipe teve como projeto o LearnChain, uma plataforma de ensino decentralizada com o intuito de democratizar o acesso ao ensino e garantir remuneração adequada aos educadores. O projeto da equipe se sobressaiu dentre 10 outros, sendo elogiado pelo seu design, protótipo e visão clara de monetização.

O LearnChain é o tema de mestrado de Isaac D’Cesares. O petiano Nicolas Duarte, responsável pelo design e programação do back-end, afirma que o evento foi uma experiência de muito aprendizado, que com certeza trouxe benefícios à sua formação acadêmica e profissional.

Como prêmio pela primeira colocação, a equipe recebeu 1500 USDC, um token com valor pautado no Dólar americano.

Equipe do LearnChain se apresentando durante a última sessão da Hacker House.

A equipe LearnChain foi formada por Davi Gomes Alves (Ciência da Computação/UFRJ), Isaac D’Cesares  (Programa de Pós-graduação em Informática/UFRJ), Mateus Andrade (Engenharia da computação/UFRJ) e Nicolas Duarte (Sistemas de Informação/UFRRJ).

O evento também contou com a presença do atual tutor do PET-SI, o professor Sérgio Serra, como um dos convidados especiais.

Gravação da live de premiação da segunda Hacker House:

Confira Mais Atividades do PET-SI

Rolar para cima